DECORAR UMA MESA DE SOFÁ

with Sem comentários

Decorar uma Mesa de Sofá

A mesa entre sofás é normalmente a primeira coisa para onde olhamos quando entramos numa sala de estar. Porém tendemos a esquecer esta realidade quando nós decoramos o nosso próprio espaço. Contrariamente à pratica comum, esta peça de mobiliário não é meramente uma mesa; na verdade pode ser um grande aliado na decoração, garantindo o ambiente perfeito do espaço. Identificamos neste pequeno artigo 4 opções práticas e eficazes que vão ajudar a dar aquele pequeno toque de sofisticação à sua sala, e torná-la por conseguinte mais confortável e convidativa. Deixe-se inspirar…

 

Literatura de sala

Parecendo que não, um bom livro, um livro de referência poderá ser um grande aliado quando temos convidados em casa. Enquanto acaba de dar os retoques finais ao jantar, ou enquanto prepara um fantástico cocktail, os seus convidados, poderão entreter-se a folhear uma revista ou o seu livro favorito. Uma excelente oportunidade para dar um toque cultural à sua sala, e exibir um pouco a sua cultura geral e personalidade.

Livros de capa rígida são sempe uma excelente opção, mas também recomendamos revistas atuais ou vintage, de arquitetura, design, design de interiores, moda, etc.

Lembre-se que é importante não desfasar muito do ambiente que pretende dar à sua sala, e por isso opte por capas com um grafismo interessante, imagens fortes. Recomendamos que use livros de grande porte tendo sempre em conta, claro o tamanho da mesa. Não exagere na quantidade; não é uma livraria, apenas um apontamento decorativo.

Objectos esculturais

Tal como uma prateleira, a sua mesa entre sofás irá beneficiar em muito com a adição de objetos mais esculturais, desde vasos a castiçais. Mais interessante ficará se jogar com as dimensões dos objetos; altura e largura

Se optar por um estilo mais clean, minimalista, inclua uma série de objetos feitos no mesmo material, por exemplo um set de vasos em cerâmica. Para um estilo mais eclético, combine alguns objetos que sejam bons iniciadores de conversa e que demonstrem um pouco da sua personalidade; peças que comprou numa viagem ao Perú por exemplo.

Dois a três objetos é tudo o que precisa. Não exagere para não parecer demasiado e desarrumado.

Um set de base para copos

Um set de base para copos de design poderá ser o elemento perfeito para decorar a mesa entre sofás. Não só evitará marcas de líquidos na mesa, riscos, etc., como a decorará de forma simples e útil.

Um tabuleiro para servir.

Uma ultima dica de decoração…

Arranjar um tabuleiro de servir que integre a sua mesa de forma interessante e a complemente. Este irá adicionar mais um nivel dimensional, e garantirá também que tudo o que possa servir na mesa fique sempe organizado e limpo.

Este tabuleiro poderá também funcionar como base de arrumação para os seus comandos e set de base para copos, garantindo que tudo fique mais discretamente organizado.

Um design elegante feito em madeira maciça poderá ser uma excelenete opção, já que se integra sempre com muita facilidade em qualquer género de espaço e decoração... Poderá optar por outras soluções mais adequadas ao estilo e cores da sua sala. Lembre-se, mantenha sempre tudo o mais simples possível e deixe que outros objetos liderem o cenário.